27/08/2021

Grupo Aliança pela Vida

Blog do Grupo Aliança pela Vida.

Tire suas dúvidas sobre o tratamento da cocaína

3 min read

O que é Cocaína?

A cocaína é uma substância pulverulenta branca que reage com o sistema nervoso central do corpo, assim como produzindo energia e euforia. O uso mais comum é aspirado, porém pode ser fumado ou dissolvido em água e até mesmo injetado (tire suas dúvidas abaixo sobre o tratamento da cocaína).

Quais são os Sintomas da Dependência a Cocaína?

Quando a mesma é injetada por via intravenosa ou quando é inalada, a cocaína provoca uma sensação extrema de alerta, juntamente com euforia e de um grande poder. Porém estes sentimentos são menos intensos quando a cocaína é aspirada. Como os efeitos da cocaína podem durar somente por pouco tempo, os usuários podem injetar, fumar ou cheirar a cada 15 ou 30 minutos. O uso excessivo, geralmente por vários dias, leva à exaustão assim como com uma vontade intensa de dormir. (tire suas dúvidas abaixo sobre o tratamento da cocaína).

O Que é Overdose?

Doses elevadas podem prejudicar o discernimento e provocar tremores, nervosismo extremo, convulsões, alucinações, insônia, delírios paranoides, delírios assim como um comportamento violento.

A pessoa transpira em excesso e as pupilas ficam completamente dilatadas. Doses muito elevadas podem provocar uma temperatura corporal muito elevada que pode ser fatal (hipertermia).

Quais são os Sintomas longo prazo?

Os usuários de uso prolongado podem desenvolver tolerância, assim como com o tempo precisará de quantidades cada vez maiores da droga para ter os mesmos efeitos. Usuários de uso prolongado podem lesionar o tecido que separa as duas metades do nariz (septo), causando sérias lesões que podem precisar de cirurgia.

O uso intenso pode prejudicar a função cerebral, incluso atenção e memória. O uso crônico pode também danificar o coração, causar fibrose juntamente com o espessamento do músculo cardíaco e por fim acabar dando origem a insuficiência cardíaca. A cocaína pode conter muitos preenchedores, adulterantes e contaminantes que, quando injetados, podem levar a grandes complicações assim como, infecções.

Se as mulheres usarem cocaína durante a gestação, o feto estará mais propenso a ter problemas juntamente com a possibilidade de provocar o aborto espontâneo.

Quais são Sintomas de abstinência?

As reações de abstinência incluem a fadiga extrema, sonolência assim como uma profunda depressão, o oposto aos efeitos da droga. O apetite aumenta e a pessoa tem problemas para se concentrar. A vontade de se suicidar surge quando a pessoa deixa de usar a droga, justamente por esse motivo é muito importante procurar ajuda o quanto antes em uma clínica de recuperação.

Saiba Quais São os Sintomas longo prazo.

Alguns dos efeitos a longo prazo que os usuários enfrentam incluem a arritmia cardíaca, dores de cabeça, úlceras, náuseas e dor abdominal. O uso prolongado de cocaína também pode prejudicar os rins. Tal como acontece com os efeitos a curto prazo, a forma como as pessoas consomem a droga pode influenciar os efeitos. A substância pode levar à irritação do septo nasal juntamente com  hemorragias nasais e rouquidão; enquanto as injeções podem levar a marcas de punção, reações alérgicas assim como veias colapsadas.

Qual é o Diagnóstico da Dependência a Cocaína?

Os médicos normalmente usam os sintomas para basear o diagnóstico de pessoas cujo uso dessa droga é conhecido. Os exames de urina conseguem confirmar evidência de uso da droga no organismo.

Qual o Tratamento da Dependência para Cocaína?

Internação Para Dependência da Cocaína.

Desintoxicação e reabilitação

Internação Voluntária 

Internação Compulsória

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © Grupo Alliança Pela Vida 2011-2021 | Newsphere by AF themes.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha

Forgot Password

Sign Up