29/03/2024

Grupo Aliança pela Vida

Blog do Grupo Aliança pela Vida.

Métodos de tratamento para o alcoolismo: Saiba mais!

3 min read
metodos-de-tratamento-para-alcoolismo-saiba-mais

metodos-de-tratamento-para-alcoolismo-saiba-mais

O álcool, na maioria dos países, é uma droga considerada lícita e socialmente aceita, para consumo de maiores de idade em festas, reuniões, eventos, entre outros. E, ter o tratamento para alcoolismo em uma clínica de recuperação em Goiás faz toda a diferença, já que se consumido com bastante frequência, o álcool pode levar as pessoas à dependência.

Essa doença afeta tanto a saúde mental como física do dependente, em casos graves, pode levar à falência de alguns órgãos, e com isso, a morte.

O grupo Aliança pela vida conta com diversos métodos de tratamento para alcoólatras dentre outros dependentes químicos, com uma equipe de médicos profissionais e especialistas nos casos, que auxiliam da melhor forma no processo de recuperação de cada caso. Saiba mais no artigo a seguir!

Primeiramente: o que é o alcoolismo?

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o alcoolismo é uma doença, pois gera a dependência do indivíduo com o álcool, sem que, muitas vezes, o mesmo perceba que está passando por um processo de dependência química. 

Os alcóolatras passam a consumir de forma excessiva e incontrolável bebidas alcoólicas, de forma contínua, e se não buscar ajuda em alguma clínica de recuperação masculina, essa doença viciante pode levar a pessoa a óbito.

A dependência do álcool acaba acontecendo quando o indivíduo fica sem controle do uso da substância. Na tentativa de interrupção do consumo, ou mesmo em casos em que há a necessidade de internação involuntária, o paciente começa a ter sérios sintomas e crises de abstinência, como ansiedade, picos de agressividade, tremores, dor de cabeça, fadiga, entre outros.  

Como funciona o tratamento de alcoolismo?

O tratamento de alcoolismo consiste na conscientização de que existe a dependência para o paciente caso ele não tenha essa noção, e auxiliar em seu tratamento caso o paciente já saiba qual é a sua situação.

Os métodos de internação podem ser voluntários e internação involuntária, e em alguns casos, a internação compulsória, quando não existe nenhum responsável pelo dependente, e o governo o coloca em uma clínica de recuperação, a fim de não colocar em risco a sociedade. 

O tratamento para alcoólatras é um processo mais lento, que exige paciência dos profissionais que cuidaram do caso e do paciente, pois é uma luta diária com o corpo e com o psicológico da pessoa, para que em algum momento, o desejo pela bebida acabe de uma vez.

Conte com o grupo Aliança pela vida

Nosso objetivo é sempre tratar da melhor forma dependentes químicos, para que os mesmos conquistem suas vidas normais novamente, com o auxílio do próprio paciente, e apoio de familiares e amigos, que ajudam muito no tratamento, tanto na clínica de recuperação feminina quanto masculina.

Se você gostou de saber mais sobre o tratamento do alcoolismo, ou conhece alguém que precise de ajuda, entre em contato conosco, pois com nossos tratamentos, fazemos a diferença na vida de muitas pessoas, dando uma segunda chance. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Grupo Alliança Pela Vida 2011-2021 | Newsphere by AF themes.