07/12/2024

Grupo Aliança pela Vida

Blog do Grupo Aliança pela Vida.

Como a cocaína se comporta no organismo de um dependente?

2 min read
Como a cocaína se comporta no organismo de um dependente?

Como a cocaína se comporta no organismo de um dependente?

Cerca de 6 milhões de brasileiros já usaram cocaína alguma vez na vida, de acordo com o Relatório Nacional de Álcool e Drogas feito pela Universidade Federal de São Paulo. Essa droga causa diversas consequências para o organismo, sendo que o tratamento em clínicas de recuperação é a saída para muitos casos. 

Como sabemos, existem diversas drogas e cada uma delas age de uma maneira diferente no corpo humano. Os efeitos podem ser graves, afetando a saúde e o convívio social das pessoas. Em muitos casos, a ajuda de uma clínica de recuperação e reabilitação é necessária.

O que é cocaína e por que as pessoas usam?

Extraída da folha de coca, a cocaína é uma droga ilícita e semi-sintética. As pessoas usam por conta das sensações imediatas que a substância traz, como euforia, estado de alerta, autoconfiança e energia. No entanto, os efeitos a longo prazo são diversos e graves. 

Como outras drogas, a cocaína pode causar um vício nos usuários. A dependência química afeta a saúde e qualidade de vida, sendo necessário buscar tratamento em uma clínica de reabilitação

Quais os efeitos no organismo a longo prazo?

Ao longo do tempo, a cocaína traz efeitos negativos para o corpo do dependente. Há uma lista enorme com problemas de saúde causados por essa substância ilícita, mas vamos citar alguns:

Delírios

Os delírios são alguns dos efeitos da droga, causando a sensação de que a pessoa está sendo perseguida ou prejudicada. Isso ocorre porque a droga age no cérebro e gera um desequilíbrio. 

<h3>Perda de apetite e falta de nutrientes</h3>

A cocaína também tira o apetite das pessoas. Com isso, os usuários podem passar um bom tempo sem se alimentar, perdendo nutrientes e gerando outras consequências devido à má alimentação.

Efeitos neurológicos

Dificuldade de concentração e falta de capacidade analítica são alguns dos efeitos neurológicos que a cocaína pode causar. Fica evidente a importância de uma clínica para dependente químico.

Busque ajuda em uma clínica de reabilitação

Destacamos apenas alguns dos malefícios que a droga causa no organismo, mas já deu para notar que é preciso de um tratamento para dependentes químicos para vencer o vício. 

Busque ajuda de uma clínica de internação especializada. Os profissionais saberão como ajudar você! 

Conte com o Grupo Aliança pela Vida

O Grupo Aliança pela Vida possui clínica de recuperação masculina e feminina que oferecem tratamentos humanizados. Queremos que os nossos pacientes tenham um novo começo com saúde e qualidade de vida. Entre em contato conosco para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Grupo Alliança Pela Vida 2011-2021 | Newsphere by AF themes.